Dia Mundial da Conscientização da Doença Inflamatória Intestinal (DII)

19 de maio é o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, e a Coloprocto está unida com as associações que lutam para combater  a doença e celebrar o MAIO ROXO. A ideia da campanha é conscientizar a população e buscar mais qualidade de vida para os pacientes.
Segundo a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn, as duas doenças atingem os jovens, sendo quase todos os casos diagnosticados antes dos 30 anos. As causas das doenças ainda são desconhecidas e não possuem cura.

Doença de Crohn afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso. Ela causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também podem ocorrer perda de apetite e de peso.

Colite Ulcerativa é uma doença inflamatória especificamente do intestino grosso. Os sintomas incluem diarreia, com ou sem sangramento retal, e frequentemente dor abdominal. O diagnóstico de ambas as doenças é feito principalmente pela colonoscopia com biópsias.

Fique atento aos sintomas e procure um médico especialista para tirar suas dúvidas

Fundada em 2006, a Coloprocto foi criada para integrar, em um só lugar, a estrutura necessária para o completo atendimento ao sistema digestivo. Para isso, a Clínica reúne médicos de diferentes …

Contato

Rua Boqueirão, 756
Bairro Igara
Canoas/RS
  • Veja o mapa
(51) 3478.7000
(51) 998.666.335

Feed de Notícias

Fique sabendo das últimas notícas, da Coloprocto Canoas, antes de todo mundo. Inscreva-se em nosso canal e receba nossas novidades.

Redes Sociais

© 2019 | Coloprocto Canoas | Design: Agência Project